Como aproveitar disciplinas da faculdade e turbinar seu currículo?


Você conhece a UpMe!? Não? Então você precisa assistir esse vídeo:




A UpMe! é uma plataforma que conecta os seus trabalhos de faculdade com demandas reais de mercado. Por meio dela, é possível extrair diversos benefícios, dentre eles estão: 


  • A chance de realizar um trabalho de faculdade de forma prática – além da nota, você tem a possibilidade de começar a construir um currículo e um portfólio, e sair na frente na hora de buscar um estágio;
  • Adquirir habilidades e competências como: maior assertividade na hora de tomar decisões, proatividade, visão mais crítica e analítica das situações e aprimoramento da imaginação e raciocínio – ao se deparar com resultados não previstos;
  • Tem contato real com o mercado no qual irá trabalhar – colocar a mão na massa e conhecer os desafios que o mercado oferece é ainda mais enriquecedor do que análises de casos fictícios;
  • Ganho de um certificado para o aproveitamento em horas complementares;
  • O trabalho pode ser aproveitado como projeto de extensão – então, se tem interesse na área acadêmica a UpMe! é uma ótima maneira de começar a construir seu currículo Lattes.


Qual a importância da experiência pro seu currículo?


Bom, se você pretende conseguir um bom estágio a experiência é essencial. Muitas empresas têm valorizado cada vez mais a prática ao invés do nome da instituição que consta no seu certificado. Um caso delas é a IBM, onde cerca de 30% dos funcionários não possuem formação acadêmica.

Além do fato das empresas darem primazia a experiência, o mercado de trabalho como um todo anda bem difícil para os recém formados. Estudos mostram que 48% das empresas estão insatisfeitas com o trabalho feito por esses profissionais. Eles também têm perdido a preferência na hora da contratação quando competem com profissionais mais velhos e, por conseguinte, mais experientes.


Formação X Experiência: o que conta mais?


Para um profissional ser considerado completo a formação acadêmica e experiência devem andar juntas, é o que pensa Renato Lopes, palestrante e professor universitário. 

Sendo assim, a faculdade é o momento certo para você colocar a mão na massa e realizar algo que vai além da sala de aula, como fez Letícia, estudante de Administração, que ao entrar em contato com a UpMe! conseguiu seu primeiro estágio em um escritório de Arquitetura –, desde então ela passou pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e atualmente trabalha na startup Exact Sales.


Viu só? Com a UpMe! você constrói seu currículo enquanto estuda! Acesse nossa plataforma e faça seu cadastro (é gratuito), lá você confere vários projetos de empresas e escolhe qual deles têm ligação com seu curso. Ah! e não esquece de curtir nossa fanpage, lá postamos diversas dicas pra você mandar bem nos estudos ;)



Veja ta mbém