Os 10 melhores aplicativos de estudo que vão mudar sua vida


O uso de aplicativos de quaisquer tipos já se tornou algo indispensável na nossa rotina. Desde a hora em que você precisa dormir ou acordar à lembrar a data de aniversário da sua avó, os apps vêm com a promessa de facilitar a sua vida, e é exatamente isso o que alguns deles fazem.

Neste artigo nós separamos os 10 melhores aplicativos de estudo (a maioria grátis!), com as mais variadas ferramentas, que irão te ajudar a produzir melhor, porque afinal, não é mais necessário sair do celular pra estudar. Sem contar que vai te poupar dessa busca pelos apps que realmente cumprem o que prometem. Quer saber quais se encaixam melhor para você? Continue com a gente!

Aplicativos de estudo: organizando a sua mente


Se você, assim como a maioria das pessoas, tem muito mais coisas do que lugares para organizá-las na cabeça, você vai amar nossas dicas de como ter suas ideias sempre bem organizadas, para facilitar a entrega daqueles trabalhos, e até mesmo quando você precisar definir o melhor caminho para fazê-los. Vamos lá?

1. Coggle


A melhor definição desse app é a de um mapa mental. Se você sempre pesquisa por aplicativos de estudo que facilitem a sua vida, você precisa conhecer o Coggle, que além de organizar as suas ideias da melhor forma possível, te permite definir tudo o que você precisa desenrolar a partir delas. 

Com uma dinâmica de uso de ramos, ele lembra um pouco o desenho de uma árvore genealógica e permite que o usuário adicione ideias e como colocá-las em prática. Como um desenho de um plano no papel, você com certeza vai amar o Coggle.

2. Google Keep


Sabe aquele momento em que você precisa registrar o que você está pensando, um compromisso importante, listas, fotos, e até áudios? Pois é, o Keep foi feito para todas essas necessidades. E com todas essas funcionalidades, ele não poderia estar fora do nosso top 10 aplicativos de estudo, para organizar a sua mente. Com ele você pode registrar tudo e de qualquer lugar, também disponível offline, e o melhor: é de graça!

No Keep, você pode compartilhar o que você quiser com seus amigos, assim todos serão notificados sobre as atividades adicionadas, ou poderão apenas trocar opiniões. Você terá também outras opções, como adicionar lembretes com base em lugares, assim, quando você estiver nesses lugares, ele vai te notificar do que você não pode esquecer de fazer lá.

3. Zen - Meditações e Reflexões


Pra você que está se perguntando onde está a relação entre os aplicativos de estudo e um app de meditação, o Zen te traz a resposta da forma mais calma possível: não há como organizar as ideias sem conseguir um equilíbrio emocional. E se você não consegue organizar a sua mente, os estudos certamente não funcionarão da melhor maneira.

No Zen, você encontrará ferramentas, que te trarão resultados como diminuição do estresse, aumento de inteligência, aumento de foco nos trabalhos, redução da ansiedade, entre outras. É um app premiado e bem recomendado, que vai te ensinar a manter o equilíbrio emocional e a produzir mais e melhor.


Aplicativos de estudo para melhorar o português


Me responde uma coisa: sempre rola de você se atrapalhar com o português na hora dos estudos? Pois é… Quem nunca, né?

O português é uma língua difícil, com muitas regras e a maravilhosa gramática para facilitar tudo. Pensando nisso, nós separamos alguns aplicativos de estudo que vão te ajudar bastante a compreender melhor essa língua nossa de cada dia.

1. Quiz de Português


Procurando um aplicativo de estudo da língua portuguesa que não te canse? Então você acaba de encontrá-lo! O Quiz é um jogo de perguntas e respostas que é formado por questões objetivas que abrangem as mais variadas divisões gramaticais e regras textuais gerais.

Serve para quem quer testar os seus conhecimentos e também para quem procura uma melhora nos conhecimentos dessa língua, além de servir a professores e alunos que querem se dar bem naquele concurso, ou naquela prova.

O Quiz é uma aplicativo de estudo da língua portuguesa que conduz o usuário em uma viagem dinâmica pelo conhecimento, onde, acredite, você não vai querer parar de jogar!

2. Dicionário Priberam


Se você ainda não ouviu falar no Dicionário Priberam, ele é um app com consulta a 16 dicionários integrados, considerado o dicionário de português contemporâneo mais visitado da internet e um dos aplicativos de estudo da nossa língua que tem ajudado muito quem busca uma melhora nesse conhecimento.

Nele você terá boas ferramentas que te conduzirão intuitivamente pelo app de estudo, e encontrará opções como o novo acordo ortográfico, conjugação de verbos, além de ser grátis.


Aplicativos de estudo para provas


Estudar para aquela prova não é algo fácil. Você precisa estar concentrado, e com aquela disposição para passar algumas boas horas do seu dia rodeado de livros ou na frente do computador. Mas isso nem sempre ajuda, né?

Às vezes estudar de forma tradicional é cansativo e até chato. Pensando em como fazer isso de uma forma mais descontraída para as provas, nós separamos dois aplicativos de estudo que funcionam como uma avaliação dos seus conhecimentos, para você poder estudar na prática.
 

1. App Prova


O App Prova foi feito exclusivamente para simulados. Ele tem como principal foco o ENEM, mas se você já estiver na faculdade, ele pode te ajudar da mesma forma. Possui uma interface bem prática e ferramentas simples, que vão te conduzir rapidamente a entender o app e dificilmente você terá dúvidas ao usá-lo.

Entre os aplicativos de estudo para provas, ele é um dos destaques positivos por ser bem direto em promover o conteúdo que promete, e além de ser totalmente de graça, ele tem um leve entretenimento na opção jogar, onde você pode responder algumas questões rápidas e ir acumulando pontos durante as semanas de uso.

Entre as áreas de conhecimento estão: Linguagens (inglês e espanhol), Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

2. Prepare-se! Redação ENEM

Esse é um app que também tem como principal foco o ENEM, e que vai te ajudar muito a fazer uma boa redação. Você encontra várias dicas de como se preparar da maneira correta para a prova, e aprenderá fazendo e vendo a forma que os outros usuários fazem. O app conta com um sistema de correção colaborativo, e com a participação de professores que têm experiência na correção do ENEM.

Então, se você procura um aplicativo de estudo que te ajude na redação, esse com certeza vai fazer a diferença na sua escrita e nos resultados das provas!



Aplicativos de estudo de línguas estrangeiras


Como você já deve saber, ter a carta de um segundo e de um terceiro idioma na manga é estar um passo à frente, independente da área em que você atue. E apesar do inglês ser o mais requisitado, tudo o que você puder aprender além dele vai enriquecer suas experiências e aumentar suas chances no mercado. 

1. Duolingo

Com uma didática bem diferente, o Duolingo é na verdade um jogo divertido com a intenção de ensinar quem o usa a falar e entender melhor um idioma se entretendo, e esse é o seu diferencial dos demais aplicativos de estudo de línguas. É um app grátis, e por isso é muito usado por quem deseja o tão sonhado segundo idioma.

Nele, você terá como opção inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e esperanto. Além disso, encontrará uma interface com um design que facilita o seu entendimento logo na primeira visita e ferramentas intuitivas, que tornam as atividades propostas menos complexas.

2. Babbel


O Babbel é um app pago de curso de idiomas, e pra quem estiver disposto a pagá-lo, com certeza não vai jogar dinheiro fora! Ele é o único dos demais aplicativos de estudo de outras línguas que te permite compartilhar e estudar com seus amigos, e o mais legal é que as pessoas convidadas que usarem o seu link de compartilhamento ganham uma semana de graça, e você recebe uma semana grátis para cada um que se cadastrar com o seu link!

Dentre os aplicativos de estudo de outras línguas, o Babbel está na lista dos que mais possuem  variedades de idiomas, e para você escolher, existem hoje mais de 10. Além desses pequenos benefícios, o Babbel conta com alguns pacotes acessíveis e um sistema simples, para facilitar a sua navegação e aprendizado.

3.Google Tradutor

Você deve estar se perguntando porque incluímos uma ferramenta tão conhecida na nossa lista. Mas será mesmo que você já usou todo o potencial do Tradutor? 

Sabe aquele momento do sufoco, ou aquela viagem dos sonhos, em que você precisa conversar com alguém que não fala a sua língua, mas ainda não sabe ou não se sente seguro em fazer isso? Então, é nessa hora que esse app da Google te salva.

Sendo considerado um dos aplicativos de tradução simultânea mais usados do mundo, o Google Tradutor conta com ferramentas como tradução a partir de fotos tiradas pelo usuário (tendo o seu uso muito eficaz na tradução de placas, embalagens, e textos em geral), conversas na função viva voz, que identifica e traduz o idioma falado, e muito mais.


Aplicativos de estudo: BÔNUS


#Geekie Games Enem - Aulas, Questões E Simulados

Achou que tinha acabado, né? Mas esse app não poderia ficar de fora da nossa lista. O Geekie é um aplicativo de estudo completão, por esse motivo ele entra nesse artigo como um app bônus. 

Nele você terá as ferramentas mais variadas possíveis à sua disposição, como vídeo-aulas, resumos, simulados, e muito mais! Ele conta com uma interface interativa e que facilita o uso e os resultados, e apesar de se voltar mais para o ENEM, é rico em informações que, acredite, vai valer a pena conferir mesmo se você já estiver na universidade!

E aí, gostou desse artigo? Nos dê o seu feedback! Visite a nossa fanpage, lá sempre postamos as melhores dicas para otimizar a sua rotina, seja ela no trabalho ou na faculdade.



Veja ta mbém