Precisando de consultoria? Pede ajuda pros universitários!


Vida de empresário não é nada fácil, principalmente no começo. Dados indicam que 71% das micro e pequenas empresas abertas anualmente no Brasil fecham antes de completar cinco anos. Os motivos variam de alta carga tributária e dificuldade em obter empréstimo a falta de planejamento e desconhecimento do mercado.

Apesar disso, os pequenos negócios continuam sendo fundamentais na economia brasileira. São 8,9 milhões de micro e pequenas empresas no país e elas representam 27% do PIB, 52% dos empregos com carteira assinada e 40% dos salários pagos (SEBRAE). 

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, estes dados demonstram a importância de incentivar e qualificar os empreendimentos de menor porte, inclusive os Microempreendedores Individuais. “Juntos, elas são decisivos para a economia”, garante.

Pensando nessa realidade, a Inturma encontrou uma solução que pode ajudar os empreendedores. Conectando de forma prática e fácil as organizações com estudantes de graduação. Pela plataforma, sua empresa pode cadastrar demandas que serão vistas por universitários de todo país.

Enquanto você precisa solucionar necessidades técnicas, mas não tem condições de pagar por uma consultoria da área, os alunos precisam ganhar experiência de mercado e criar portfólio. Devidamente conectados, um pode ajudar o outro e assim todos saem ganhando.

Graduandos também podem ofertar seus trabalhos, sempre de forma pró bono – um voluntariado exercido com competências técnicas e caráter profissional –  e assim conseguem aproveitar  horas de extensão, disciplinas, trabalhos de conclusão de curso e atividades complementares na execução de demandas técnicas de organizações sociais, públicas e privadas, engordando o currículo antes mesmo da formatura. 

Aquele planejamento estratégico que está faltando para sua empresa pode ser o trabalho de conclusão de curso de um aluno de Administração! Se é o seu site que precisa de uma “recauchutada”,  um aluno de Computação pode realizar o trabalho final de uma disciplina para melhorar o sistema do seu endereço virtual.

Se precisar de uma consultoria, clique aqui para pedir ajuda aos universitários!

Veja ta mbém